Esfoliação facial abrasiva



Buenas, quem me conhece mais de pertinho sabe o quanto eu tenho fissura por cuidados com a  pele, especialmente do rosto que é nosso cartão de visita eterno.

Como profissional da beleza que sou, é quase que impossível eu não orientar minhas clientes, alunas, amigas e até aquelas pessoas que encontro nas lojas de beleza comprando produtos, a cuidar da pele antes de qualquer outro passo.
É automático. Estar numa loja e ouvir uma cliente perguntando a uma vendedora (muitas delas, não todas) desorientada o que usar no seu tipo de pele. É quase uma missão ajudar aquela criatura.

Semana passada fui à Porto Alegre atender clientes e participar de evento, e acabei ficando na casa de mamãe. O curiosos é que toda vez que adentro ao banheiro, encontro um produto diferente. Ou que ainda não comprei ou que não sabia que tal marca havia lançado! (é muita coisa sendo lançada todo dia gente.. 😓)

Pra minha adorável surpresa (fuçando, é claro), encontrei um esfoliante da Natura.
Natura é uma marca que já usei muuuito lá no começo, por volta dos meus 14 anos. Mas não usava nada de cuidados com a pele da marca, apenas maquiagem.
Entrei pro banho e aproveitei a água escaldante morninha pra testar o tal. Água escaldante levemente quente ajuda os poros a se dilatarem e contribui pra que o produto tenha a sua função eficaz.
Saí do banho. Okay, e aí Karina?!




Bom, meu parecer é: esfoliante facial de leve abrasão, que ajuda na limpeza 'profunda' da pele, removendo maquiagem, impurezas e poluição.
E isso me parecia muito familiar.
Sim! O Microdermoabrasão da Mary Kay! Mesma funcionalidade de marcas diferentes.




Já usei o kit facial Timewise da Mary Kay, onde temos o Gel de limpeza 3 em 1, o kit microdermo e o hidratante facial, todos excelentes.

Conhecia de ouvir falar dos cremes da linha Chronos da Natura, e sei que muita gente usa. 
Testei esse esfoliante e não havia nenhum creme de complementação da mesma marca ali no banheiro para dar prosseguimento ao procedimento. Acabei por colocar o meu hidratante de uso diário.

No site da Natura:

O novo Esfoliante Antissinais possui um mecanismo duplo de esfoliação: esfoliação física, que remove as células mortas da superfície da pele, e esfoliação química, que penetra nos poros e estimula a atividade celular. Esta combinação garante uma esfoliação intensa e eficiente, que uniformiza a textura da pele, reduz linhas finas, estimula a renovação celular e previne a formação de cravos, deixando a pele mais macia, luminosa e uniforme desde a primeira aplicação.
Benefícios: A nova fórmula possui também nova fragrância, que promove sensação de bem estar. Ativos: Microesferas de bambu + ácido glicólico

Perguntei à mamãe quanto ela havia pago no produto, e ela: "Ah, acho que uns 20 e poucos reais.."
Me animei. 😍
Entrei no site da @Naturabrasil e o valor é de R$ 49,80.. mamãe sempre sabe das coisas.. #SQÑ 😂

Resumidamente:

São iguais. A bisnaga da Mary Kay vem um pouquinho mais de produto (70g) enquanto a bisnaga da Natura é menor (50g) mas tem letrinha dourada.. hahahaa 💗
Buenas, se você deseja começar a cuidar da pele (o que é imprescindível pra uma excelente maquiagem), o primeiro passo é procurar um dermatologista, porque ele é o profissional indicado pra dizer do que sua pele precisa se alimentar. Não tem erro.

Amanhã teremos um post baphônico.
#Aguardy

Bêzo.

Nenhum comentário: