Cuidando dos cabelos - parte 2


Táca! Táca umas pedrinhas que eu mereço. Rsrsrs..

Tarra devendo pra vocês essa continuação, eu sei.
Pra vocês terem uma idéia, minhas quatro horas agora se transformaram em 3, 3 e meia horas de sono. Hoje foi uma delas. Três horas e só. E apesar de ter chegado em casa cedo, como eu queria, só consegui parar em frente ao notbook agora, exatamente às 19:13. Hihi...

Bueno, continuando o assunto cabelos que muito me interessa e sei que interessa a vocês também..

Na "Parte 1" falamos sobre como deve ser o procedimento quanto à limpeza dos fios.

Abro um 'parêntese' pra responder uma dúvida muito recorrente entre leitoras e clientes que já vieram me questionar o seguinte:

"Se eu TENHO química progressiva, química descoloração, química tonalização etc.., existe a chance desta limpeza REMOVER ou minimizar os efeitos do processo químico pelo qual passei?!

A resposta é não.
A limpeza de fios a qual sugiro e faço, em clientes e em mim mesma, não remove quaisquer produto colocado no seu cabelo. E é bem simples explicar.
Voltando ao passo 1, lembre-se de que o shampoo recomendado é um neutro 'qualquer' e não específico ANTI-RESÍDUOS, portanto, não afetará tais procedimentos realizados no picumã nas madeixas. 'Copiô?'

É primordial que  passo 1 seja efetuado, senão não há creme ryco AND baphônico que dê jeito na sua cabelêra!
Feito o processo 1, bora pro 2.

A escolha da marca de máscara capilar é igual à escolha do shampoo. Muito pessoal. Mas sempre oriento que seja feito com uma mesma linha de produtos, pra que o resultado seja alcançado.
No caso deste processo todo, procure sempre optar por produtos que tenham HIDRATAÇÃO na sua formulação, ou seja, dê preferência à produtos mais densos e menos aguadinhos...rs. #NãoCurtoNadaAguadinhoNaVida #ProntoFaley

Vou listar três marcas de máscaras 'das bôa', que são barateeenhas e funcionam MEGA ... Lembrando que é tudo opcional e se você tiver em casa uma linha pronta pra uso, não acho que seja necessário ficar jogando os EURO pela 'ventana', okay?!

Mira:



A primeira é da marca OX. Sua função e nutrir intensamente, e ó, faz o papel! Uma das melhores opções de preço justo e qualidade MASTER que encontramos no mercado de beleza capilar. #SuperIndico #SuperUso #SuperAmo




A segunda é de marca mais conhecida e popular. Elsève ÓLEO Extraordinário. Também denominado NUTRIÇÃO INTENSIVA. Provável que vocês até já tenham usado, à maneira que sabiam, é claro. Embora remeta à oleosidade, ela não deixa o cabelo seboso. 




A terceira, que é irmã da segunda, é lançamento de pouquíssimo tempo. Elsève Arginina Resist - Restituição de Massa. Se você já experimentou, sabe que é boa. Se você achou pesada, não usou adequadamente. Ela encorpa o fio, sem pesar.
Das populares, é minha preferida quando preciso dar um choque de hidratação. #Amo


Resumindys:

Lavou o cocoroco 2x, duas x, duas vezes, D-U-A-S-V-E-Z-E-S com o shampoo neutro, remove e passa a máscara e deixa agir, por uns 2, 3 minutos, enquanto toma o banho.

Remove bem o produto e de preferência, deixa secar ao natural. Se tiver que usar o secador, não esquece de usar um protetor térmico pra cabelos, pra não judiar tanto. 

Tá com alguma dôvida?! 
Escreve pra nozes!

*** maquiandoomundo@gmail.com ***

Te aguardamos cas perguntcheeenhas.

Ainda tem a parte 3.

Ela vem na próxima semana.

Bêzo.

Ps.: pra cês vê que um post mázômenu demora no mínimo uma hora, uma hora e meia. 
#NãoTáFáceo #NãoÉFáceo #GraçasADeus



#OJ




Um comentário:

Darlene disse...

Mestra. ..muito boas dicas.
A OX tem também xampu de limpeza, é uma linha completa. Muito boa, mas não deixo meus cabelos se acostumarem, troco de produtos a cada 3 meses. Tenho usado para limpeza um xampu da vizcaya e hidrato com o frutos apaga danos. Fica bem macio e com uma ótima aparência, também da uma "baixada" no volume, sendo que estou tentando fazer a transição do liso para o crespo. Espero o passo 3. Bjinhos. Amei