A Origem - Parte 10

Eu duvido que nenhuma muchacha tenha pelo menos UM ítem de make desta marca que todos os dias sempre tá lançando produto bapho!

Bora?!


Momento Cultura no MoM

Tudo começou em meio a Grande Depressão Americana quando a REVLON foi fundada pelos irmãos Charles e Joseph Revson, com a ajuda do químico Charles Lachman, no dia 1 de março de 1932.
Ao procurar um nome para a marca, os três utilizaram o sobrenome Revson, mas com uma pequena mudança: a letra L, de Lachman, colocada no lugar da letra S.
A nova empresa começou com apenas um produto: esmalte (#Adoro) com um novo pigmento, que proporcionava mais brilho à tinta e oferecia maior possibilidade de tons, que os três desenvolveram após exaustivas pesquisas e estudos, e vendiam exclusivamente para salões de beleza.
Utilizando pigmentos ao invés de tintura, a REVLON conseguiu oferecer as mulheres um visual mais atrativo, esmaltes brilhantes e uma grande variedade de tons e cores, nunca vistos antes. Com isso, pela primeira vez, as unhas podiam ser pintadas inteiramente.
Os irmãos também promoveram, pela primeira vez, a tendência de maquiar os lábios e unhas com a mesma cor. (#Adoro²)

Em 1937, devido ao enorme sucesso dos produtos nos salões de beleza, a REVLON começou a vendê-los ao público através de lojas de departamento e grandes redes de drogarias.
Em 1940, a empresa introduziu no mercado além de uma linha de produtos para manicure, os famosos batons, que se tornariam um dos ícones da REVLON.
Era o início de uma diversificação para oferecer inúmeros produtos relacionados à cosmética.


A empresa também começou a divulgar e lançar seus produtos acompanhando as temporadas de moda: coleções por temporada, nomeação de cada cor, mostruários descritivos de cada coloração de esmalte e batom, e embalagens distintas para cada linha de produto.
Com isso, a marca REVLON ingressou no universo da moda, ditando tendências em seu segmento. Na década de 50 a empresa veiculou seus primeiros comerciais de televisão para alavancar suas vendas, iniciando também um tímido processo de internacionalização da marca REVLON.

A partir de 1960, a empresa expandiu-se internacionalmente. 
Em 1962, quando a marca estreou no Japão, a empresa já possuía subsidiárias na França, Itália, Argentina, México e na região asiática.
Além disso, a REVLON lançou coleções premium, destinadas a consumidoras mais jovens; e a linha a linha Etherea, maquiagens hipoalérgicas destinada a peles sensíveis.

A década de 80 trouxe muitas inovações para a empresa, com a venda para a MacAndrews & Forbes Holdings e a aquisição da marca Almay em 1987.

Na década de 90 a marca lançou a linha de batom ColorStay e tornou-se a maior empresa mundial em seu segmento. 

Além disso, em 2009, a estonteante modelo australiana Elle MacPherson e a atrzi Jessica Biel se tornaram garotas-propaganda da marca, se juntando a beldades como Halle Berry, Jennifer Connelly, Jessica Alba e Beau Garrett.


Você sabia?

● A REVLON, quarta maior produtora de cosméticos do mundo, além da marca própria, possui outras como: Colorstay, Almay e Ultima na área de cosméticos; Moon Drops, Eterna 27 e Jeanne Gatineau na área de cuidados com a pele (Skin Care); Charlie e Fire & Ice na área de fragrâncias; Flex, Outrageous, Mitchum e Colorsilk na área de produtos pessoais.


Ai Revlon, o que seria de nosotras sem suas máscaras de cílios, hein?!!!

Hasta.



#OJ

Nenhum comentário: