A Origem - Parte 7

Ele deixou este mundo com pouca idade (apenas 52 anos!) e muito talento.
Não existe uma fashionista, uma blogueira e uma maquiadora que não ame suas criações!
O nome dele é Christian Dior e seu talento é estimado por milhões no mundo inteiro.


Momento Cultura no MoM

Christian Dior - Filho de um comerciante de fertilizantes da região do Canal da Mancha, desejou ser artista plástico, mas foi enviado para Paris a fim de estudar Relações Internacionais, uma vez que o seu pai queria que o filho seguisse a carreira diplomática.

Ainda jovem começou a frequentar ateliês de pintura e de desenho, chegando mesmo a pintar alguns quadros.
Mas foi a sua habilidade para desenhar roupas que lhe proporcionaram uma carreira internacional. O seu círculo de amigos expandiu-se e conheceu um importante empresário da indústria têxtil, que lhe garantiu patrocínio para a produção de algumas peças. O resultado foi bem sucedido: os seus traços e a visão que tinha do corpo feminino causaram fascínio e delírio e, em 1947 inaugurou a Mansão Dior de que o mundo pós-guerra necessitava. No mesmo ano, foi fundada a divisão de perfume, conhecida como Parfums Christian Dior, que iniciou suas atividades com o lançamento da fragrância Miss Dior, um verdadeiro clássico até os dias de hoje.
A volta por cima da beleza feminina fez a cabeça de mulheres célebres como Eva Perón, Grace Kelly e Marlene Dietrich. Em 1949, dois anos após a inauguração, a Maison Dior já era responsável por mais de 5% das exportações francesas.Além de causar fascínio pela sua elegância e luxo, o conceito do New Look vinha carregado de extravagância e exagero: vestidos tradicionalmente feitos com 5 metros de tecido, agora usavam até 40 metros. Isso também ajudou a repercussão do conceito permitindo encerrar a mentalidade do racionamento no pós-guerra.




Ao longo de sua carreira fez a própria tradução física dos sonhos e da fantasia humana através de seus vestidos.

Quando todos previam simplicidade e o conforto, ele propôs o luxo e a feminilidade extrema, copiados por mulheres do mundo inteiro.


Iscrusíviu por nós!
Agora entrando no quesito maquiagem, a Dior (como em tudo!) mostra sempre excelência!
Os produtos são maravilhosos, cumprem suas funções com a qualidade que é proposta.
Vale cada centavo!

Quem ainda não experimentou, é a chance!

No banner aí do lado, aparece as marcas vendidas na Sack's , e a Dior é uma delas!
Aproveitem que as parcelas são infinitas bem generosas ... =) ...


Hasta.




#OJ

Nenhum comentário: