A Origem - Parte 6

E continuando com a história das marcas mais baphos de maquiagem (porque são inúmeras, e agente não se cansa nunca!), bora pra mais uma que todo mundo adora.


Momento Cultura no MoM


Bourjois - Ela é de origem francesa, e conhecida como uma das fabricantes de cosméticos mais antiga .
Em meados do século 19, usar maquiagem era uma coisa restrita para atrizes e dançarinas, não sendo recomendado para mulheres respeitáveis. (eu tarra laxxxcada! #pensa na traveca! ... haha)
E foi neste contexto que a tradicional marca de maquiagens Bourjois surgiu.

Sua fundação foi em 1863, no bairro dos teatros de Paris, pelas mãos de Alexandre Napoleón Bourjois. Ele se inspirou nas atrizes da época para criar produtos de maquiagem cênica que eram utilizados durante as peças.
Com a ajuda do ator Joseph-Albert Ponsin (adoro este nome, Joseph!rs), ele fazia os produtos diretamente em seu apartamento.

Desde sua concepção, a BOURJOIS se firmaria como uma linha de produtos diferenciados, para utilização nos palcos e fora deles.
Em 1890, seu então jovem fundador criou a Fabrique Spéciale pour la Beauté des Dames, introduzindo no marcado o primeiro pó compacto, denominado Manon Lescot em homenagem à famosa atriz francesa.

Em seguida, a BOURJOIS lançou no mercado o primeiro blush em pó, cuja pequena embalagem redonda característica, permanece até os dias de hoje como emblema da marca e principal símbolo da marca. Deste momento em diante a marca francesa começaria a ganhar dimensão internacional. Além da inovação constante, foi qualidade de suas maquiagens que construiu a reputação e o sucesso da marca nos anos seguintes.

Somente em 1928, a marca ingressou no mercado americano com o lançamento da linha "Noite de Paris". Foi nesta época que a BOURJOIS começou a posicionar suas maquiagens para um público de jovens mulheres ativas.

Para a BOURJOIS, maquiagem é, acima de tudo, diversão e "alegria de viver".


O sucesso de Bourjois se sustenta na qualidade e criatividade.
A BOURJOIS, uma das mais antigas companhias de cosméticos francesas em atividade e uma das mais conceituadas no segmento de maquiagem mundial, comercializa sua completa linha de produtos em mais de 90 países ao redor do mundo. Anualmente são comercializadas mais de 3.5 milhões das tradicionais caixinhas redondas de seus blushes.

Atualmente, a fábrica da BOURJOIS é também responsável pela produção da linha de maquiagem da Chanel.   #PenseNumaPaixão

O site da marca é este: http://www.bourjois.fr/ 

Visitêia lá!

Besos muchachada!




#OJ

Nenhum comentário: