"O Banho"



Faz muito tempo que estou para falar sobre este assunto, mas não sei o que ocorre ... rs ... acho que deve ser uma mistura de vergonha com 'não saber como falar' ... enfim, resolvi mergulhar na coragy e escrever de uma vez isso, porque acho importante falar, ouvir e debater sobre um assunto que realmente pode (na maioria das vezes) prejudicar nossa pele.

Muito se fala da "maneira certa de tomar banho", principalmente no inverno ... quem mora no sul do Brasil sabe que o cuidado se torna maior do que nas outras regiões ... mas de um modo geral, as pessoas tendem a se cuidar mais nesta época ou não!

O adequado, é tomar banho com água morna, quando se trata de inverno (até parece!) e no verão, normalmente as pessoas tendem a 'se jogar' no tanquinho na água fria ...

Bueno, quem me conhece, de verdade (MESMO!!!) sabe que eu não sou uma pessoa adepta de hidratantes corporais ... na verdade eu detesto não faço questão de usá-los, pelo seguinte fator: ODEIO meleca!!! ... rsrsrs ... se existe uma coisa nesta vida que me dá agonia, é 'aquilo' não ser absorvido pela minha pele ... é sentir que o produto ainda está ali depois de 15min (tá, vou dar uma margem maior, 30min!) ... de qualquer forma, me dá uma A-GO-NIA aquilo melequento, grudento e todos os 'entos' ... grrrrr ... #Credo
Eu, honestamente, não sei explicar, mas se existir alguma muchacha aqui que tem esta mesma sensação, porfa, fala, comenta, desabafa aí, porque não é possível que eu seja a única E.T. pessoa na face da terra que tenha este tipo de sensação com esta melecada toda ...

Mas voltando ao que realmente quero dizer, eu sei o quanto é importante a pele estar hidratada, tanto da face quanto a do corpo. A da face já é mais fácil, porque eu trabalho com isso e sei que ela necessita de hidratação constante.
Já a do resto do corpo, eu confesso que é bem difícil, mas depois de tanto observar a minha, entendi a necessidade.

Faz algum tempo que eu já me rendi aos encantos à necessidade deste produtcheeenho ... experimentei desde os mais caros (gringos!) até os mais baratos (brasuca!), e na minha humiRde opinião, é tudo igual mesmo ... é tudo melequinha ... kkk ...
Se eu notei alguma mudança? Claro que sim! ... eu sou uma pessoa que 'tomo banho com água pelando' (lê-se: tomo banho com água escaldante / linguagem gaúcha, tchê! rs) e imaginem, eu nem me importava de colocar minha roupa com a pele repuxando ... #Triste

A pele fica mais macia? FICA! A pele fica mais cheirosa? FICA! A pele fica mais hidratada? FICA!
Eis aí alguns dos motivos pelo qual ela deve sempre estar 'protegida' com o hidratante.

Não nos faltam exemplos, na família, no trabalho e até em viagens que fazemos pelo Brasil e mundo, conhecendo pessoas com os diversos tipos de pele ... eu sei que 'nóiznumvai' sair apalpando a pele das pessoas por aí, mas tem coisas que apenas com os olhos nós conseguimos detectar ...

Querem uma dica? USEM SEMPRE HIDRATANTE! E se você não gosta, USE MAIS AINDA!!! ... é importante e certamente vai ajudar a previnir possíveis dores de cabeça e tristeza na fase mais madura da vida ...

Hasta.



#OJ


Nenhum comentário: