E o primer?

Buenas, esta semana (passada) várias muchachas me perguntando ... e quando eu digo várias, foram muitas mesmo, me perguntando a mesma coisa ...
Eu entendo, as pessoas que não tem acesso diário a produtos de make, não tem obrigação de saber de tudo, pero nosotras que trabalhamos diariamente com isso, sim!, temos obrigação de explicar quantas vezes nos forem solicitadas ...

Bora expRicar:

O Primer é um produto para ser usado na pele antes da maquiagem e que tem a função de uniformizar a textura da pele, fechar os poros, dando assim uma aparência mais lisa e uniforme a pele. Para usar o produto é imprescindivel que a pele esteja limpa e seca só assim você obterá um resultado satisfatório.
Ideal para peles oleosas, pois controla a luminosidade. Feito a base de um filme leve com microesferas especiais, disfarça também as linha superficiais.

Buenas, analizando algumas explicações na internê sobre o primer, "vi" muita gente passando as informações de forma errada!

Exemplo:
1. "o primer retira a oleosidade da pele" => não muchachas! ele não retira a oleosidade da pele, porque ele não é um produto desenvolvido para este fim! ele "segura" a oleosidade por mais tempo, para que a maquiagem não escorra da pele como normalmente acontece em pessoas que pessuem pele oleosa.
(((quase #morry ao ler de uma maquiadora/blogueira que ele "retira" a oleosidade! ... #aff²)))  #abapha

2. "o primer serve como hidratante da pele" => não muchachas! o primer jamais foi desenvolvido para hidratar a pele! apesar de a maioria deles conter Fator de Proteção Solar (FPS), isso não faz com que ele hidrate a pele, mas apenas "proteja" a mesma.

Alguns produtinhos:


foto: GE


1.Laura Mercier: U$ 30,00
2.Benefit Bad Gal: U$ 28,00
3.Contém 1g: R$ 78,00
4.M.A.C: U$ 25,00
5.Smashbox: U$ 36,00
6.Avon Magix: R$27,99
7.YSL: U$ 52,00

Buenas, como já mostrei aqui, o primer deve ser utilizado após a limpeza e hidratação da pele e antes da base, corretivo e pó ... sem mistério algum ... =) ...

Muchachas, falaremos mais sobre primers no decorrer dos dias ...

Hasta mañana.

Besos, @kakafagundez

Nenhum comentário: