Olhar Perfeito - parte 1

Hola muchachas!

Quero dividir com vocês um assunto que parece não ter muita importância, mas que influencia muito na nossa maquiagem.
Cuidar da pele, alimentação e descanso são fundamentais para que a nossa proposta de maquiagem daquela data especial ou do dia-a-dia, fique harmoniosa e não nos deixe com cara de zumbi cansada.
Infelizmente MUITASSS muchachas não tem cuidado daquilo que, na maioria das vezes, denuncia nossa idade ... Os Olhos!!!
Uma parte tão mínima do nosso corpo, mas que contribui para para a ecspressão inteira de uma produção.



Fatores que interferem enormemente na formação das anomalias do contorno dos olhos:

- alta exposição à luz
- maus hábitos alimentares (sal e café por exemplo)
- tabagismo (fumo)
- alto consumo de bebidas alcoólicas
- falta de hidratação adequada
- má higienização (acredito que este faz parte da maioria)
- distúrbios hormonais
- características genéticas, etc... (isso não quer dizer NÃO CUIDAR, néam!)

A área ao redor dos olhos realiza muitas contrações e é a parte mais exposta do rosto. Além disso, esta área está sujeita a movimento constante dos músculos, e não possui muitas fibras de colágeno e elastina. A área sofre muito também com a desidratação e a fragilidade dos pequenos vasos que irrigam a região dos olhos. Em virtude de todos estes aspectos, não fica difícil concluir que os tratamentos para a área dos olhos devem, realmente, ser muito especiais.

Cuidados especiais com a área dos olhos:

*O melhor cuidado é a prevenção. Os especialistas indicam cuidados a partir dos 27 anos, MASSS eu acho que começar antes não nos fará mal néam ... (eu já comecei ... hihi) Além da hidratação, produtos que contenham ativos como as vitaminas A, E e C estimulam a renovação celular e combatem os radicais livres.
*Utilizar óculos escuros com proteção ultravioleta, que preservam as fibras colágenas e a textura da pele, SEMPRE usar filtro solar!!! ... PELAMOR!!!
*Cuidados com a limpeza são essenciais. Deve-se sempre retirar toda a maquiagem antes de dormir (sempre!!!), utilizando sabonete ou loção de limpeza e demaquilante adequados.
*Usar hidratante e cremes de tratamentos específicos para área dos olhos. Podem incluir também a água termal que citei em posts atrás.

Tratamentos indicados: (recomendo procurar um especialista antes, ok?!!!)

*Laser Pearl : equipamento americano da empresa Cutera, que trata de rugas. Feito em duas a três sessões, gera uma descamação leve a moderada por quatro dias, surgindo uma pele nova por baixo.
*Botox: (oi?) ... A toxina botulínica pode ser empregada com ótimos resultados na suavização das rugas de expressão dos olhos. A aplicação depende da força do músculo. De um modo geral, a região não fica mais tão marcada como era antes.
*Drenagem Linfática: (sim muchachas, nos olhos) ... Pode ser feita manualmente por uma profissional especializada, sendo indicada para casos de retenção de líquidos na região abaixo dos olhos.
*Peeling: Os peelings superficiais são os mais indicados para região dos olhos. Melhoram a textura da pele, clareiam manchas e atenuam rugas finas, além de estimular a renovação do colágeno que dá melhor firmeza à pele.
 
Muchachas, ainda tem a segunda parte deste post. O assunto é longo e importante mesmo!!! 
Trarei nome dos creminhos e seus precitchos amygos.
 
Besos, kaka.

Um comentário:

Diise disse...

Adorei o post e acompanharei as outras partes com certeza!Rs E please traga várias opções de creminhos bons e baratos isso é tudo na vida de uma mulher! Bjim Kaka