Ô meu Deus, que beleza!

Hola much!
Amanhã vou postar qual será a agenda do MoM ... pensei nisto e achei conveniente desta forma para que possamos ficar mais organizadas com relação ao bRog ... suspense hein ... kkk ...
***********************************************************************************

Hoje minha pergunta é: De onde saem as sombras? Do que são feitas?

A sombra para os olhos é um cosmético destinado a conferir cor primariamente à pálpebra superior. O uso de cosméticos nas pálpebras data da Antiguidade, registrado já em 4000 A/C.
Pó verde feito da malaquita era aplicado pesadamente a ambas as pálpebras. Brilho para as pálpebras composto por cascas de besouros (ierg) também era popular.
A moderna cosmética para sombra dos olhos tornou-se popular entre 1959 e 1962.

Formulação:

As sombras para os olhos estão à disposição como pós prensados, cremes anidros, emulsões, bastões e lápis. A variedade de cores é extensa, mas não podem ser usados derivados da hulha do carvão na área dos olhos.
As sombras para os olhos em pós prensados constituem a formulação mais popular e são aplicadas à pálpebra, passando-se na pele com um aplicador macio com ponta de espuma. Essas sombras para os olhos são predominantemente talco que contém pigmentos e estearato de zinco ou magnésio usado como ligante. Pode ser acrescentado caulim ou giz para melhorar a absorção de óleo e aumentar a possibilidade de uso.
A variação na textura da superfície das sombras para os olhos pode ir do fosco a um brilho perolado e a um brilho metálico. Usa-se dióxido de titânio em sombras com acabamento fosco pastel para melhorar a cobertura. No entanto, não é encontrado em sombras com acabamento perolado, já que tende a mascarar o efeito perolado desejado. O oxicloreto de bismuto, a mica e a essência de escamas de peixes são os materiais-padrão usados para produzir um brilho perolado. O brilho metálico é obtido com o acréscimo de pós de cobre, bronze, alumínio ou prata.

Reações adversas:

A pele da pálpebra é a mais fina do corpo, sendo freqüentemente afetada por dermatite de contato alérgica e por irritantes.
Muitas substâncias podem ser transferidas para a área dos olhos pelas mãos, como esmalte de unhas, complicando a avaliação dermatológica.

Agora, muita color:



Para uma festa à fantasia fica perfeito! ... kkk ...

Amanhã volto com uma make para o FdS ... ok?!!! ...

Besitos, kaka.


Nenhum comentário: