17.11.14

* Arquitetando *


É claro, eu amo TUDO na arquitetura.
Desde a base (literalmente) até aquele momento que nosso design de interiores se manifesta.

Existem algumas peculiaridades, como por exemplo, decorações exóticas que somente quem tem um olhar mais apurado, consegue entendê-las, apreciá-las e achar 'algo de bonito'. Modéstia à parte, creio ser uma destas pessoas. Rsrsrs...

Quando iniciei na faculdade, lembro-me de seguidamente recorrer aos livros da biblioteca. Mas não era qualquer livro. Eram aqueles que contavam em fotos, a história, o excêntrico, o diferente.
Eu curto.
Eu consigo "ver graça" nisso.

Vou tentar exemplificar do que me refiro.
Mira:





... meu preferido: turquesa lushuoso! ... 






Fico tentando imaginar de onde tiravam inspiração pra decorar com esta ryqueza de detalhes.
Tive um professor na faculdade (inclusive o Blog dele está na listagem ali do lado, o Bregatto) que quando me viu com o livro sobre o Château de Versailles (ou Palácio de Versalhes, como queiram), me disse: tu gostas?! Respondi que sim e o indaguei: tu não? Ele me respondeu: Acho over! ... hahaha ... 
#AmoBregatto

Buenas, esse tipo de referência me lembra muito os desfiles de moda, onde podemos visualizar aquelas 'coisas bizarras' e que ouvimos da grande massa a seguinte frase: ondjéki a gente vai usar isso?! Quem vai sair na rua com isso?!
#QuemNonca

Pois é.
Na arquitetura não é diferente.
Obviamente, naquela época isso era considerado belo, ryco, majestoso.
Quanto mais forte e intensa a cor, mais vida, mais ryca. #Adoro

Hoje podemos utilizá-los como inspiração, usá-los com um ícone e deixar algum tipo de marca, sofisticação na nossa humilde residência. #AchoVálido
Eu, particularmente, adOURO.

Pesquisa o que mais te agrada e agrega ao teu estilo, e faz algo diferente, seja na sala, no lavabo, na suíte, ou até mesmo na cozinha. #RyquezaNãoSaiDeModa

Hasta mañana.

Besos.





#OJ


6.11.14

#BelezaDeQuinta






#OJ


4.11.14

Sobra-celha




Tá lindRa amigue! #Arrazza




#OJ


3.11.14

* Arquitetando *




Calma minha linda, eu tô cheganu!




#OJ


30.10.14

#BelezaDeQuinta




#Simples





#OJ